A UEL (Universidade Estadual de Londrina) retoma nesta segunda-feira (17) as aulas para o ano letivo de 2024 atendendo 12,6 mil estudantes de graduação, entre eles estão 2,8 mil calouros que garantiram suas vagas por meio dos processos seletivos do vestibular e do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Como é de costume, a comunidade universitária da UEL será acolhida pela administração com uma série de eventos e ações inseridas na Semana de Recepção, que é chamada de SER UEL.

Há um compromisso muito importante para os calouros. A Pró-Reitoria de Graduação orienta que os ingressantes realizem a confirmação de matrícula impreterivelmente até o dia 21 de junho, indicando que desejam se tornar alunos da UEL. Caso contrário, estarão desistindo das vagas. O procedimento deve ser realizado no Portal do Estudante de Graduação.

Quem não dispõe de computador, a Prograd vai disponibilizar um aparelho entre os dias 17 e 20 de junho, até às 20h, e no dia 21 de junho, até às 17h.

Outro compromisso superimportante, tanto para ingressantes quanto para veteranos, é se cadastrar no site da Folha de Londrina para ter acesso livre ao conteúdo digital do jornal, benefício que é concedido aos estudantes da UEL e de outras instituições de ensino superior por meio do projeto "Folha nas Universidades".

O objetivo do "Folha nas Universidades" é democratizar o acesso à informação para o público acadêmico, incentivar a leitura, à conscientização crítica e o combate às notícias falsas. Com o convênio, os leitores oriundos da universidade também poderão fazer parte do Clube do Assinante, que dá descontos especiais a serviços de lazer, saúde, compras, educação, entre outros.

O início de um ano letivo é um momento de renovação, expectativas e desafios. Cada aluno que chega na universidade traz uma história única e um potencial ilimitado. Que os calouros que estão entrando na UEL e aqueles que já fazem parte da comunidade acadêmica possam aproveitar essa oportunidade incrível de integrar uma grade e importante universidade pública do Paraná.

A universidade é um ambiente onde o conhecimento se constrói a cada dia, de forma coletiva e colaborativa. Daí a importância de se dedicar ao máximo, participando das aulas, dos projetos, das atividades extracurriculares e dos mais variados programas e projetos que ela oferece.

E aos professores e servidores, a gratidão de uma cidade, pois a excelência acadêmica da UEL não seria possível sem eles.

Que esse novo ano seja repleto de conquistas, aprendizado, inovação, inclusão e crescimento.

Obrigado por ler a FOLHA!