Um homem, que não teve a identidade revelada, invadiu uma casa de repouso e estuprou uma idosa de 71 anos nesta quarta-feira (29) em Andirá (Norte Pioneiro). O homem levou a vítima para um matagal para cometer o crime.

Gabriel Caldeira, delegado de Andirá, explica que o caso foi registrado logo pela manhã, por volta das 6h, no asilo da cidade. Pelas imagens das câmeras de segurança, é possível ver que a vítima foi agarrada pelo homem e levada por um corredor.

Segundo o delegado, logo após o fato, a Polícia Civil deu início às diligências na tentativa de identificar e capturar o homem, que foi preso entre o final da manhã e o início da tarde.

A polícia tomou como base para chegar ao suspeito as imagens das câmeras de monitoramento, assim como o depoimento de testemunhas e da própria vítima.

Caldeira explica que o autor invadiu o asilo, a princípio, para furtar, mas ao perceber que não havia testemunhas para acudir a vítima e pelo fato de ser um pessoa frágil, ele teria a ameaçado de morte e a levado para os fundos do asilo.

"É uma região de matagal e barro", detalhou. No local, o criminoso teria abusado sexualmente e agredido a idosa. Além do crime de estupro, o homem também vai ser indiciado por roubo, já que subtraiu o celular da vítima.

A idosa foi encontrada pelas cuidadoras do local após notarem que ela não estava varrendo a unidade como de costume. De acordo com o delegado, a vítima estava completamente nua, machucada e suja de barro. "Foi um crime que abalou a nossa comunidade local e que nós, tanto da Polícia Civil quanto Militar, trabalhamos intensamente na manhã desta quarta para conseguir dar essa rápida resposta e responsabilizar o autor", finaliza.