A última etapa da turnê mundial de Djavan inclui o interior do Paraná em seu roteiro. O gigante da MPB se apresenta em Londrina nesta sexta-feira (17), às 22h, no Ginásio de Esportes Moringão. No domingo (19), será a vez de Maringá receber o músico alagoano no Paraná Expo, às 20h. Os ingressos para ambos os shows, uns dos mais esperados na região desde a divulgação em fevereiro, estão esgotados.

Nesta temporada final da turnê “D”, com encerramento previsto para julho, Djavan está levando sua voz para todas as regiões do País - mas seu sucesso não se limita ao território nacional. O cantor, que já realizou mais de 50 shows no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, desde o início da turnê, ainda se apresentará em Portugal, Holanda e Áustria.

Em abril deste ano, o cantor lançou o álbum “D Ao Vivo Maceió” em todas as plataformas digitais, com o registro da estreia da série de shows em sua cidade natal, que contou com mais de 30 mil pessoas. Também lançou o clipe da canção “Ventos do Norte”, de 1976, no YouTube, em versão inédita de voz e violão.

A turnê “D” carrega o mesmo nome de seu 25º álbum de estúdio, lançado em 2022 e indicado duas vezes ao Grammy Latino 2023. O disco concorreu como Melhor Álbum de Música Brasileira, enquanto a faixa "Num mundo de paz" competiu na categoria de Melhor Canção em Português.

O espetáculo reproduz faixas mais recentes deste último trabalho, além de mais de 20 sucessos de todas as fases de sua discografia. Canções clássicas como “Sina” e “Flor de Lis” não ficam de fora do repertório e ajudam a desenhar um roteiro equilibrado e diverso.

“O mais difícil é construir um show que conecte o público do começo ao fim com a mesma energia e fluidez”, conta o artista. “Buscamos um formato que combina o clima solar e festivo de ‘D’ com os velhos sucessos. Isso, por si, já traz uma diversidade sonora muito grande.”

No palco, Djavan reúne músicos que o acompanhou em diferentes fases da trajetória de mais de 50 anos e que estão presentes também nos créditos de “D”. A voz e violão ganham o reforço de Marcelo Mariano (baixo e vocal), Felipe Alves (bateria), João Castilho (guitarra, violão e vocal), Paulo Calasans (piano, teclado e vocal), Renato Fonseca (teclado e vocal), Jessé Sadoc (trompete, flugelhorn e vocal) e Marcelo Martins (saxofone, flauta e vocal).

Aos 75 anos, Djavan é reconhecido como um dos maiores nomes da música brasileira. Sua melodia passeia pelo jazz, blues, samba e flamenco, carregando forte influência da música nordestina. É também quem dá vida a letras sensíveis, poéticas e metafóricas como "Lilás", "Pétala", "Se", "Nem um dia", "Eu Te Devoro", "Oceano", "Samurai" e "Meu bem querer".

SERVIÇO

Show de Djavan - Turnê “D”

Quando: nesta sexta-feira (17), abertura às 20h e show às 22h

Onde: Ginásio de Esportes Moringão (R. Gomes Carneiro - Boa Vista)

Quanto: ingressos comuns esgotados; mesas a partir de R$ 280 no DiskIngressos