O São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 0 neste domingo (2), no MorumBIS, chegou aos 13 pontos e encostou nos líderes do Campeonato Brasileiro - Flamengo e Bahia que somam 14 pontos. Com essa pontuação, o Tricolor ocupa a quarta colocação: tem os mesmos pontos do Botafogo, mas perde nos critérios de desempate.Já o Cruzeiro sofre a segunda derrota no Brasileirão e termina a rodada em 9º lugar.

As duas equipes voltam a campo em 13 de junho, uma quinta-feira. O Cruzeiro recebe o Cuiabá no Mineirão, enquanto o São Paulo visita o Internacional no Heriberto Hülse, em Criciúma.

O São Paulo abriu o placar logo no início do jogo quando o Cruzeiro também criava boas chances de gol. Aos 5 minutos, Lucas recebeu livre e avançou deixando seus marcadores para trás para chutar ao gol. A bola desviou na zaga, mas o goleiro falhou e viu a bola passar por baixo de seus braços. Mesmo atrás do placar, o time mineiro incomodava com Gabriel Veron. Aos 36, o lance crucial do jogo: Marlon deu entrada violenta em Calleri e foi expulso.

Com um a menos, o Cruzeiro não teve forças para incomodar o São Paulo que ampliou aos 6 minutos do segundo tempo com o argentino Calleri.

FURACÃO DERROTADO

O Athletico perdeu a grande chance de ser líder isolado ao ser derrotado por 1 a 0 para o Fortaleza no estádio Presidente Vargas, por 1 a 0, gol de Kuscevic. O Fortaleza terá pela frente nesta semana a final da Copa do Nordeste contra o CRB. O primeiro duelo é na quarta (5), no Castelão, às 21h30; a volta está marcada para domingo (9), às 16h30, no Rei Pelé. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Leão do Pici é no dia 13, quando visita o Bahia na Fonte Nova às 21h30. No mesmo dia, um pouco mais cedo (20h), o Athletico recebe o Criciúma na Ligga Arena da Baixada.