A menos de 15 dias da Maratona de Londrina, os cerca de 4 mil atletas inscritos na corrida de rua que celebra os 90 anos da cidade seguem treinando e em contagem regressiva pelo tão aguardado longão. A prova será realizada no dia 23 de junho, já conta com atletas de 15 estados do país e sua última edição data de 2012.

Com percursos de 42,195 km, 21 km, 10 km e 5 km, o evento esportivo é patrocinado pela Adama Brasil e foi idealizado também para receber públicos distintos - e todos movidos pelo mesmo ânimo: a paixão pela corrida de rua, seus desafios e conquistas.

O que uma advogada, um profissional de Educação Física, um representante comercial, um motorista e um engenheiro eletricista guardam em comum? A paixão pela corrida de rua e uma rotina de treinos, provas, medalhas, pódios - por meio de uma atividade física democrática e que proporciona qualidade de vida, contato com a natureza e realizações pessoais.

A advogada Patrícia Guimarães, 33 anos, irá disputar a prova de 21 km. Moradora de Rolândia, a atleta considera que a corrida transformou sua vida. "Corro desde 2017, faço fortalecimento e admito que estou ansiosa. Estou me preparando desde janeiro e eu incentivo as pessoas, pois será uma prova muito organizada, bonita e com atletas da região e de todo do Paraná ", convida a quem não fez ainda a inscrição e não quer perder o grande evento esportivo.

O diretor da Capa Eventos Guilherme Piazzalunga confirma que os atletas inscritos são de 15 estados diferentes. "Sendo mais de 1.500 atletas de fora de Londrina e nossa expectativa de público é de 4.500 atletas."

O profissional de Educação Física e treinador Lucas Polli de Palma, 34 anos, inscreveu-se para percorrer os 42 km e segue incentivando as pessoas. "De minha assessoria, são 70 inscritos e, dentro do que cada um se propõe, é uma prova desafiadora", reflete. "Uma prova desse nível exige muitos profissionais e isso promove reflexos positivos para a economia de Londrina", aposta.

Quilômetros de distância e 20 quilos a menos na balança

Em busca de qualidade de vida e com o objetivo de aliviar o estresse diário, o representante comercial Altair Menezes Ferreira Junior, 43 anos, decidiu procurar uma assessoria especializada em corrida. "Comecei faz sete meses, estou muito motivado e já eliminei 20 quilos", alegra-se.

Ferreira está com check up médico em dia e seu objetivo é concluir os 21 km. "A análise da Capa Eventos mostrou que teremos alguns trechos difíceis, e isso requer uma preparação física e mental bastante específica. Quero conquistar a medalha dos 21 Km e ver atletas de varias cidades participando, pois esse intercâmbio de experiências é enriquecedor.

Já o motorista Sebastião Felix, 59 anos, fará a sua estreia em uma maratona. Habituado a correr, também pratica natação, futebol, pedala e segue firme nos treinos de musculação e corrida - alternados nas vias públicas e na esteira. Recentemente, fez um bate-volta a Rolândia e testou suas aptidões. "Fiz 42,700 km em 4h56. O limite dos 42 km é de seis horas. A corrida representa para mim mais um desafio da vida", expõe.

O engenheiro eletricista Claudio Yoshio Kanno, 38 anos, está preparado para os 42 km da Maratona de Londrina. Entusiasta das corridas de rua, Kanno é um digital influencer que cativa pela didática ao explicar percursos, pela mansidão da fala enquanto corre e ainda por gravar e dividir seus treinos com atletas de diferentes perfis - numa demonstração de que a corrida conecta pessoas. "Desde as 4 horas da manhã encontramos pessoas treinando por toda a cidade e turismo esportivo é um potencial", reflete.

Serviço

Maratona de Londrina 2024

Quando: domingo, 23 de junho

Largada: a partir das 5 horas da manhã ( pelotões)

Onde: Catuaí Shopping - Rodovia Celso Garcia Cid, 5.600

Inscrições: www.maratonadelondrina.com.br

Informações: @capaeventos