O confronto contra o Tombense na segunda-feira (1º) se tornou ainda mais decisivo para o Londrina na Série C. O time mineiro venceu o jogo atrasado que tinha e ultrapassou o Tubarão na tabela de classificação.

Com a suspensão de Rayan, Davi ganha nova chance e formará dupla de zaga com João Maistro diante do Tombense
Com a suspensão de Rayan, Davi ganha nova chance e formará dupla de zaga com João Maistro diante do Tombense | Foto: Reginaldo Junior/LEC

Na quarta-feira (26), o Tombense recebeu o Caxias e venceu por 2 a 1, em partida adiada da sexta rodada, em razão das enchentes no Rio Grande do Sul. Os dois gols do time da casa foram marcados pelo centroavante Igor Bahia.

Com o resultado positivo, o time mineiro subiu para 17 pontos e assumiu o sétimo lugar, deixando o Londrina na oitava posição, com 16. As duas equipes agora somam 10 partidas disputadas. O Caxias é o 18º, com seis.

Leia também

Líder e artilheiro no LEC, Daniel Amorim reencontra o Tombense

E o Londrina pode entrar em campo na segunda-feira, às 20h, fora do G8. A 11ª rodada terá início no sábado (29) e o Ypiranga tem a chance de ultrapassar o Alviceleste. A equipe gaúcha joga em Erechim contra o ABC. O Ypiranga soma 15 pontos, mas disputou apenas sete jogos.

Em caso de vitória, o Ypiranga ultrapassa o LEC e deixa o Tubarão na nona colocação. Para não correr o risco de fechar a próxima rodada fora do grupo das equipes que vão para a próxima fase, o Londrina terá que obrigatoriamente vencer o Tombense.

Para este jogo, o técnico Claudinei Oliveira conta com o retorno do atacante Iago Teles, que estava suspenso, e terá à disposição o meia Gustavo França, contratado esta semana junto ao Guarani. A ausência na partida será do zagueiro Rayan, suspenso com o terceiro amarelo. Davi entra no seu lugar.

Mais duas partidas foram disputadas na quarta-feira pela 10ª rodada. O Sampaio Corrêa, em São Luis, venceu o Athletic por 3 a 1 e saiu da zona do rebaixamento. Já o time mineiro perdeu a chance de voltar para a liderança. Segue em segundo lugar, com 21 pontos, um a menos que o líder Volta Redonda.

Em Fortaleza, Ferroviário e Ferroviária empataram em 0 a 0. A equipe cearense é a 11ª, com 11 pontos, enquanto a paulista está em quinto, com 18.

O atual G8 da Série C tem Volta Redonda, Athetic, Botafogo, São Bernardo, Ferroviária, Figueirense, Tombense e Londrina. Estariam rebaixados hoje Floresta, Caxias, CSA e São José.