Imagem ilustrativa da imagem Especial Mês Internacional das Mulheres: Dra. Audrey Lonni e os cuidados com a pele

Especial Mês Internacional das Mulheres

Dra. Audrey Lonni e os cuidados com a pele

Docente das disciplinas de Cosmetologia do curso de Farmácia da UEL, pesquisadora no programa de pós-graduação em Ciências Farmacêuticas, coordenadora de inúmeros projetos, dentre os quais, a Liga Acadêmica de Ciências Cosméticas, Dra. Audrey Garcia Lonni tem muitas atribuições.

Ela, que também atua como vice-chefe do Departamento de Ciências Farmacêuticas e nas empresas Biotec Ativos e Gral Bioativos, startups de biotecnologia incubadas na UEL, faz muito sucesso com suas postagens e dicas no Instagram. Em pauta, o skincare de todo dia. Dra. Audrey falou com a FOLHA. “Como docente e pesquisadora da área, tenho respaldo para transmitir com credibilidade e desmistificar muitas informações falsas veiculadas nas redes sociais, afinal, as pessoas estão cansadas de desinformações e buscam a verdade sem tendência comercial”, afirma. Veja a entrevista.

⁠Com mais de 33 mil seguidores no Instagram, quais as dicas que fazem mais sucesso?

As dicas de produtos faciais com bom custo-benefício e maquiagem fazem sucesso, tendo em vista que as minhas seguidoras, que são pessoas reais, buscam por informações seguras e de forma simples para cuidar da sua beleza.

⁠Uma dica de ouro sobre skincare...

Fazer o básico com constância, ou seja, limpar, hidratar e proteger a pele diariamente com produtos adequados ao seu tipo de pele é uma dica de ouro para melhorar a aparência da sua pele, ao mesmo tempo em que promove a manutenção da saúde do tecido cutâneo. E não é o produto mais caro que é o melhor!

Quais seus planos e projetos?

Em breve também terei um novo canal no Instagram como projeto de extensão da Universidade para transmitir informações científicas da Cosmetologia de forma simples e didática, com vídeos mostrando a criação de produtos cosméticos no laboratório, além de caixinhas de perguntas com respostas assertivas. E pretendo continuar formando e qualificando profissionais na Cosmetologia, desenvolvendo produtos inovadores e inspirando as pessoas a resgatarem sua autoestima através do cuidado com sua pele, pautado em evidências científicas. E, sobretudo, cultivar os bons momentos de lazer com a família e amigas, pois a vida se torna muito mais leve e feliz!

Uma mensagem às mulheres...

A todas as mulheres incríveis, que tornam o mundo mais bonito e justo com sua presença, força e resiliência, desejo, mais amor, mais sorrisos e muitos sonhos perfumados!

Ação especial

- Para incentivar a prevenção, a Unimed Londrina está com uma oferta especial no valor da vacina Shingrix, que protege contra o Herpes-Zóster. Trata-se de uma doença viral causada pelo mesmo vírus da catapora, que pode se reativar anos depois no organismo.

- A imunização é recomendada principalmente para pessoas com mais de 50 anos, que apresentam maior risco de desenvolver a doença, caracterizada por lesões cutâneas dolorosas que ocorrem em um lado do corpo. Para pacientes entre 18 e 49 anos e imunossuprimidos, a vacina só pode ser feita com pedido médico.

- Até sábado, dia 30, na aquisição do esquema vacinal completo por cliente (duas doses), o valor cai de R$ 850 para R$ 750 cada dose e o pagamento pode ser feito em até 10 vezes. Outras informações pelo telefone (43) 3375-5050.

É talento, é do Paraná

- O Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, referência em hotelaria de alto padrão no Brasil, apresenta Daniela Damasceno na linha de frente de sua gastronomia. Nascida em Cascavel, ela formou-se em gastronomia pela Univali – Universidade do Vale do Itajaí e acumula experiências significativas na Europa. Morou na França, onde trabalhou no estrelado Les Prés d’Eugénie, do premiado Chef Michel Guérard; fez cursos em San Sebastián, na Escuela de Cucina y Hostelería, e na Itália, na região de Bologna.


- A trajetória de Daniela no hotel começou como auxiliar de cozinha, mas sua determinação, paixão e incansável busca por excelência ao longo de 10 anos a levaram a conquistar o cargo de chef. “O meu amor pela gastronomia é totalmente baseado no aspecto cultural. Tenho muita admiração pelos ingredientes nativos e a forma como os pratos tradicionais são preparados, pela sabedoria que é repassada de gerações em gerações. Acredito que a alimentação possa ser a chave para nutrir não apenas o corpo, mas também a alma”, conta à FOLHA.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina.

Receba nossas notícias direto em seu celular! Envie também suas fotos para a seção: “A Cidade fala” adicione o WhatsApp da Folha por meio do número (43) 99869-0068 ou clicando aqui