A PM (Polícia Militar) prendeu uma mulher que seria a autora do ataque com ácido contra uma jovem de 23 anos em Jacarezinho (Norte Pioneiro). O crime aconteceu na tarde da última quarta-feira (22) e a detenção no início da manhã desta sexta (24). De acordo com o setor de comunicação do 2º Batalhão, as equipes foram chamadas para ir até um hotel da cidade, onde uma mulher estava pedindo socorro.

Chegando no endereço, a mulher disse que estava sendo perseguida por quatro homens, mas que supostamente não sabia o motivo. “Ela falou que estaria escondida num mato próximo desde quarta-feira à tarde. Os policiais percebendo o horário, dia e local que teria se escondido, questionaram a moça se ela teria envolvimento no caso (da jovem atacada). De imediato assumiu a autoria dos fatos”, detalhou o soldado Bastian.

LEIA TAMBÉM: Chefe de grupo que desviava dinheiro de contas bancárias é preso em Londrina

A jovem estava a caminho da academia quando foi vítima do crime. Ela trabalha numa loja próxima e fazia o trajeto que percorre diariamente e no mesmo horário. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que pede socorro para alguns pedestres. Uma outra imagem gravou a suspeita andando pelas ruas do município, com uma sacola na mão e de peruca loira.

Recipientes apreendidos pela PM após o ataque
Recipientes apreendidos pela PM após o ataque

“Junto com esta mulher a equipe conseguiu apreender uma calça que estaria transportando, que seria a calça utilizada por ela no momento do crime, e também um celular. Perguntado a ela sobre a peruca, disse que teria dispensado em meio à mata. Os policiais fizeram buscas para tentar localizar, porém, não foi possível”, destacou. Para os policiais militares ainda confirmou que misturou soda cáustica com água.

MOTIVAÇÃO

A Polícia Civil informou que durante o interrogatório a mulher confessou novamente o crime. “De acordo com as investigações, a motivação está ligada a ciúmes por parte da suspeita relacionado ao ex-marido e a vítima”, pontuou, por meio de nota. O ex-companheiro da suspeita teria se relacionado com a jovem, no entanto, ele está preso desde o começo do ano e ela já não namorava o rapaz. Um mandado de prisão foi expedido pela Justiça contra a mulher nesta sexta-feira e cumprido.

BOLETIM MÉDICO

A vítima foi transferida na quinta-feira (23) de Jacarezinho para o HU (Hospital Universitário) de Londrina, que fica a 155 quilômetros de distância. A instituição de saúde relatou que “após ser avaliada e submetida a exames de imagem, foi encaminhada aos cuidados de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo)”, no Centro de Tratamento de Queimados. "Apresenta melhora do seu estado geral, está consciente, respira com uso de aparelhos e permanece sem previsão de alta". Ela sofreu queimaduras na região do rosto, boca e tórax.

(Atualizada)