Palmeiras e Flamengo têm desafios difíceis fora de casa e na altitude pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Os dois entram em campo nesta quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), em busca da liderança das suas chaves.

O Palmeiras soma quatro pontos e lidera o Grupo F no critério de números de gols marcados em relação ao Independiente Del Valle, que também vive bom momento. Os dois medem forças em Quito, a 2.850 metros do nível do mar, nesta quarta-feira e quem levar a melhor fica mais uma rodada no topo — Liverpool-URU e San Lorenzo, ambos com um ponto, são os outros adversários.

O técnico Abel Ferreira relacionou 26 jogadores para o duelo no estádio Banco Guayaquil e as ausências são apenas os atletas machucados: Dudu, Zé Rafael e Bruno Rodrigues. O meia Raphael Veiga, titular nas últimas 12 partidas, pode ser poupado em razão do desgaste física. A opção seria Rômulo ou Gabriel Menino.

O Verdão deve ir a campo com Weverton; Murilo, Luan e Gómez; Mayke (Rocha), Aníbal Moreno, Richard Ríos, Veiga (Gabriel Menino ou Rômulo), Piquerez; Endrick e Flaco López.

Flamengo

O Flamengo terá sete desfalques para enfrentar o Bolívar, em La Paz. O clube anunciou os atletas que ficaram de fora da viagem. São eles: Allan, Léo Pereira, Varela, Ayrton Lucas, Erick, Arrascaeta e Pedro.

Allan e Léo Pereira são os únicos fora por questões médicas. O zagueiro apresentou quadro viral, enquanto o volante indicou "traços falcêmicos", que pode prejudicar a atuação na altitude. A capital boliviana está a 3,6 mil metros acima do nível do mar.

Os outros cinco estão fora devido ao planejamento da comissão técnica. O Flamengo vem poupando jogadores de acordo com os índices analisados pelo departamento médico. Com isso, o técnico Tite deve escalar uma formação com Rossi, Wesley, Leo Ortiz, David Luiz, Viña, Igor Jesus, Gerson, De La Cruz, Victor Hugo, Bruno Henrique e Lorran.

O Flamengo é o 2ª colocado do Grupo E, com quatro pontos, dois a menos que o líder Bolívar. Em caso de vitória, o rubro-negro ultrapassa o rival. Uma derrota, no entanto, pode custar o 2° lugar — isso acontece caso o Millonarios vença o Palestino e tire o saldo de gols em relação aos cariocas.

Quem também entra em campo nesta quarta é o Botafogo, que recebe o Universitário (PER), às 19h, no Nilton Santos. O Botafogo é o lanterna do grupo D, após duas derrotas. (Com Folhapress)