Palmeiras e Corinthians fecham a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (1º) em um Dérbi considerado um divisor de águas para os dois lados. O clássico começa às 20h, no Allianz Parque. O jogo terá um minuto de silêncio em homenagem ao ex-jogador Dudu, integrante da Academia junto com Ademir da Guia, morto na última sexta-feira aos 84 anos. Dudu era tio de Dorival Junior, técnico da seleção brasileira, que se emocionou na última sexta-feira após a goleada do Brasil sobre o Paraguai por 4 a 1.

O Verdão quer usar o confronto para mostrar que os 3 a 0 sofridos diante do Fortaleza, na última rodada, foram um mero tropeço no caminho e que o time segue firme para se manter entre os primeiros colocados. Já do lado alvinegro, uma derrota pode sacramentar a saída do pressionado técnico António Oliveira e afundar ainda mais o time na zona do rebaixamento.

O técnico Abel Ferreira ganhou mais um problema para o dérbi. O zagueiro Murilo passou a ser dúvida após exames e terem detectado uma entorse no tornozelo esquerdo.

O teinador tem dificuldades para escalar a defesa: Gustavo Gómez está com a seleção paraguaia na Copa América, Luan foi vendido para o Toluca-MEX e Murilo virou dúvida. As opções para a defesa são Naves, Vitor Reis e Michel, todos formados na Academia de Futebol.

O Palmeiras já tem duas baixas confirmadas para a partida. Aníbal Moreno e Rony levaram o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza e cumprem suspensão. O Verdão deve ir a campo com Weverton; Mayke, Murilo (Vitor Reis ou Rocha), Naves e Piquerez; Fabinho, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gabriel Menino; Estêvão e Flaco López.

Com muitos desfalques, António Oliveira projeta mudanças no Corinthians. O treinador não pode contar com Fagner, Pedro Henrique e Diego Palácios, machucados, além de Félix Torres e Romero, ambos na disputa da Copa América.

O português pode mexer em três posições. Matheuzinho deve retonar na lateral direita, enquanto Gustavo Henrique pode fazer dupla com Cacá na defesa no lugar de Caetano. Outra possibilidade é a entrada de Gustavo Mosquito e a saída de Igor Coronado da equipe.

O Timão deve começar o clássico com Matheus Donelli; Matheuzinho, Cacá, Caetano (Gustavo Henrique) e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Igor Coronado (Gustavo Mosquito), Wesley e Yuri Alberto.

O clima no Corinthians ficou ainda mais pesado antes do clássico com a invasão da sala do presidente Augusto Melo por um grupo de torcedores organizados na quinta-feira.