Com altos e baixos no início da Série C, o Londrina tem conseguido uma certa estabilidade nas últimas rodadas, sobretudo após a chegada do técnico Claudinei Oliveira. O time cresceu de produção e sofreu apenas uma derrota nos últimos seis jogos.

Maurício tem sido peça decisiva do LEC na Série C: lateral é o artilheiro da equipe, com três gols
Maurício tem sido peça decisiva do LEC na Série C: lateral é o artilheiro da equipe, com três gols | Foto: Reginaldo Junior / LEC

Com a confiança elevada, o Tubarão terá o seu maior desafio até aqui no Brasileiro, quando recebe o invicto Botafogo (PB), no estádio do Café, no sábado (22). Uma vitória diante dos paraibanos vai encaminhar a classificação alviceleste para a segunda fase.

Desde a chegada de Oliveira o Londrina conquistou três vitórias, um empate e sofreu uma derrota. São 66% de aproveitamento e o time ocupa o sexto lugar, com 15 pontos, em nove jogos. No sábado, pode conseguir três vitórias seguidas pela primeira vez no Brasileiro.

"Nós sabíamos que o time tinha condições de evoluir com o tempo. Era uma questão de entrosamento, já que muitos jogadores chegaram depois do Paranaense. Temos agora que seguir evoluindo para alcançarmos nossos objetivos", frisou o atacante Everton Moraes.

O crescimento do Alviceleste será colocado em xeque no confronto contra o Botafogo que, ao lado da Ferroviária (SP), é o único invicto do Brasileiro. O time de João Pessoa não perde há 16 partidas. A última derrota foi em março pelo Campeonato Paraibano.

De lá para cá foram nove vitórias e sete empates. Na Série C, a equipe acumula seis vitórias e dois empates. Soma 20 pontos e ocupa o segundo lugar na classificação, com 83% de aproveitamento. Depois de acumular cinco vitórias seguidas, o Belo empatou na última rodada com o CSA, por 1 a 1, em Maceió.

O Botafogo é dirigido pelo técnico Evaristo Piza e tem dois jogadores com passagens pelo LEC. O centroavante Jô e o goleiro Dalton, campeão paranaense pelo Tubarão em 2021. Londrina e Botafogo se enfrentaram na Copa do Brasil de 2019 e, após dois jogos, o LEC levou a melhor e se classificou.

O LEC espera um apoio maior da torcida para vencer este desafio. Com promoção no valor dos ingressos - todos torcedores pagarão o valor do meio-ingresso mediante a doação de um quilo de alimento não perecível - e algumas atrações antes da partida, o clube acredita que terá o maior público do Brasileiro até aqui no estádio do Café.

O Londrina tem tido uma média baixa de pouco mais de mil torcedores por jogo em casa. A partida de sábado, válida pela 10ª rodada, começa às 19h30, e os ingressos promocionais poderão ser adquiridos também nas bilheterias do Café.