O Londrina não jogou bem, mas não faltou luta e disposição para arrancar um empate por 3 a 3 contra o Tombense, na noite desta segunda-feira (1º), no estádio do Café, depois de estar perdendo por 2 a 0, pela 11ª rodada da Série C.

Foi o quarto empate do Alviceleste em sete jogos em casa. O ponto foi comemorado pelas circunstâncias da partida e levou o LEC de volta ao G8, em oitavo lugar, com 17 pontos, um a frente do Ypiranga. No entanto, o time gaúcho tem três jogos a menos que o Tubarão.

O Londrina terá que buscar os pontos desperdiçados diante da torcida agora em dois jogos fora de casa. O primeiro, no sábado (6), às 19h30, contra a Aparecidense, em Goiás.

O LEC não conseguiu repetir a boa atuação dos jogos anteriores no primeiro tempo. O time teve muita dificuldade para sair da forte marcação do Tombense e pouco criou.

O LEC assustou apenas em duas finalizações de Iago Teles e Longuine. Aos 45 minutos, Amorim perdeu a melhor chance. Após jogada de Henrique, o centroavante finalizou da marca do pênalti para fora. As emoções ficaram reservadas para o segundo tempo.

O Tombense voltou melhor para a etapa complementar e pressionou nos minutos iniciais até abrir o placar aos cinco minutos. O atacante Pedro Oliveira finalizou da entrada da área, o goleiro Arthur foi mal no lance e espalmou para dentro do gol.

Claudinei Oliveira demorou para alterar o time e só mexeu após sair atrás do placar. Entraram Calyson e o estreante Gustavo França. Mas as mudanças não surtiram efeito e o Tombense se aproveitou dos erros do Tubarão para aumentar.

Após Iago Teles perder a bola, a equipe mineira construiu o contra-ataque e depois de uma tabela entre Emerson Barbosa e Rafinha, Barbosa invadiu a área e fez o segundo gol aos 14 minutos. O LEC mudou mais uma vez e Geferson e Everton Moraes entraram.

Aos 23, o lateral fez boa jogada pela esquerda com Iago Teles, cruzou e encontrou Gustavo França. O meia tocou com categoria por cima do goleiro Felipe Garcia e Calyson chegou de cabeça para descontar e colocar o Tubarão de volta no jogo.

O Alviceleste cresceu e a torcida veio junto. Calyson fez linda jogada para Maurício empatar aos 34 e marcar pela quarta vez na Série C. Mas não deu tempo nem de comemorar. Aos 37, em erro defensivo, Denner apareceu para fazer o terceiro e jogar uma ducha de água fria na reação do LEC.

Mas se tem uma virtude do Londrina neste Brasileiro é nunca se entregar. E o time buscou o empate novamente com Everton Moraes de cabeça, aproveitando cruzamento de Geferson, aos 40.

O Tubarão pressionou até os 53 minutos, viu o Tombense ficar com um menos após a expulsão de Yuri Nascimento aos 47, mas não conseguiu a virada que seria heroica no estádio do Café.

Ficha Técnica

Londrina: 3

Arthur; Thiago Ennes (Geferson), João Maistro, Davi e Maurício. Tauã, Kadi e Rafael Longuine (Gustavo França). Henrique (Calyson), Daniel Amorim (Everton Moraes) e Iago Teles (Echaporã). Técnico: Claudinei Oliveira

Tombense: 3

Felipe Garcia; Pedro Costa, Roger Carvalho, Rony e Emerson Barbosa. Rickson, Kaio Mendes (Yuri Nascimento) e Pierre (Ednei). Igor Bahia, Rafinha e Pedro Oliveira (Denner). Técnico: Raul Cabral

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Estádio: do Café

Gols: Pedro Oliveira, aos 5, Emerson Barbosa, aos 14, Calyson, aos 23, Maurício, aos 34, Denner, aos 37, e Everton Moraes, aos 40 minutos do segundo tempo

Expulsão: Iury Nascimento, aos 47 minutos do segundo tempo

Renda: R$ 32.020,00 Público: 1.812 (Pagantes: 1.625)