O centroavante Daniel Amorim foi uma das principais contratações do Londrina para a Série C. Aos 34 anos, o jogador virou uma referência no elenco e um dos destaques do Tubarão até aqui no Brasileiro. Na segunda-feira (1º), vai reencontrar o Tombense, onde marcou época e é ídolo da torcida mineira.

Daniel Amorim voltou a marcar contra o Botafogo e assumiu a artilharia do Londrina na Série C
Daniel Amorim voltou a marcar contra o Botafogo e assumiu a artilharia do Londrina na Série C | Foto: Reginaldo Junior/LEC

Após alguns jogos de jejum, Amorim voltou a balançar as redes na partida contra o Botafogo-PB quando fez o gol de empate no estádio do Café. Ao lado de Maurício, o atacante é o artilheiro alviceleste na competição com três gols.

Leia mais

LEC oficializa contratação de meia do Guarani

Claudinei Oliveira aponta organização e entrega para LEC "imbatível"

"Feliz por voltar a marcar e é muito importante porque a confiança aumenta. Mas o Londrina não é só o Daniel, é um todo. Não fujo da minha responsabilidade e sei que preciso fazer gols para ajudar nas vitórias. O mais importante é a evolução de todos porque todos estando bem eu vou estar bem também", comentou em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (26).

Com a experiência de quem já atuou por diversas equipes e várias divisões, Daniel Amorim tem exercido a sua liderança no dia a dia do clube. Com a chegada de Claudinei Oliveira, passou a ser o capitão, função que era exercida por Rafael Longuine.

"A liderança acontece naturalmente. Não é porque um jogador foi líder em um clube que ele vai chegar em outro e também será. É uma situação que os próprios jogadores vão identificando no dia a dia. Se os nossos jogadores e o Claudinei (Oliveira) me veem desta forma, agradeço a confiança e vou responder dando o meu máximo dentro de campo, orientando e sendo positivo", frisou.

Nascido no Rio de Janeiro, Daniel Amorim, que tem 1,91m, fez grande parte da carreira no futebol de Minas Gerais. Seu último clube foi o Athletic, que também joga a Série C. A principal passagem do centroavante, no entanto, foi pelo Tombense.

O atacante jogou várias vezes no próximo adversário alviceleste e acumula 151 partidas e 50 gols pelo time de Tombos, sendo uma dos principais nomes da história do clube.

"A história lá já foi escrita e fico feliz pelas conquistas e grandes feitos. Mas agora defendo o Londrina e a melhor maneira de eu mostrar o bom trabalho que eu fiz lá é fazer o meu melhor neste momento no Londrina", apontou. No jogo da segunda-feira, às 20h, no Café, Amorim terá novamente a companhia de Iago Teles, que retorna após cumprir suspensão.

Ingressos

O Londrina iniciou a venda de ingressos para a partida contra o Tombense e mantém a política utilizada no último compromisso. Levando um quilo de alimento não perecível, o torcedor pagará o valor do meio-ingresso: R$ 25 na arquibancada e R$ 40 nas cadeiras. Crianças até 12 anos não pagam. Os ingressos podem ser comprados nas lojas Karilu, Tubastore, Estação do Esporte, bilheterias do estádio do Café e pelo site lec.agroplayingressos.com.