Imagem ilustrativa da imagem Em teste de fogo, LEC tenta deslanchar na Série C

O Londrina coloca à prova neste sábado (22), no estádio do Café, a sua evolução na Série C diante do Botafogo-PB. Em busca da sua terceira vitória consecutiva, o Tubarão recebe o invicto time paraibano pela 10ª rodada do Brasileiro. A partida começa às 19h30.

Na metade da fase de classificação, o Alviceleste tem a chance de engrenar de vez rumo à classificação para o momento decisivo do Brasileiro. Em sexto lugar, com 15 pontos e 55% de aproveitamento, o LEC terá o seu principal desafio até aqui na competição diante de segundo colocado, que soma seis vitórias e dois empates.

Leia mais sobre o LEC

No melhor momento no ano, LEC encara maior desafio na Série C

Com novas opções, cresce a concorrência no ataque do LEC

O Londrina sabe que uma vitória diante de um dos principais candidatos ao acesso à Série B fortalecerá demais o elenco e aumentará a confiança para a reta final da primeira fase. O Tubarão tenta melhorar também o seu aproveitamento como mandante. Em cinco jogos no Café até aqui, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota, desempenho de 53%.

Após o jogo com o Botafogo, o Tubarão jogará novamente em casa diante do Tombense, no dia 1º. Seis pontos nestes dois confrontos, deixaria escancarada a classificação para a segunda fase.

Diante do bom momento e do crescimento da equipe, o LEC espera a presença de um público maior neste sábado para apoiar o time. Em razão da baixa presença do torcedor nos jogos anteriores, o clube fez uma promoção nos valores dos ingressos para incentivar a torcida neste sábado, estendendo o benefício do meio-ingresso a todos, mediante a doação de um quilo de alimento.

Escalação

O técnico Claudinei Oliveira fará duas alterações na equipe. Na zaga, o titular João Maistro volta de suspensão no lugar de Davi. No ataque, a ausência será de Iago Teles, suspenso com o terceiro amarelo.

O mais provável é que o treinador escolha Calyson para ser o substituto. No entanto, Everton Moraes, que marcou dois gols nos dois últimos jogos, também foi testado ao longo da semana e pode ganhar uma oportunidade para começar como titular. Nas demais posições, Claudinei repete a formação das partidas anteriores, inclusive com a manutenção do meia Rafael Longuine entre os 11.

O Botafogo não terá um dos seus principais jogadores. O atacante e artilheiro Pipico está suspenso e Gabriel Lima e Jô são as opções do técnico Evaristo Piza. O time de João Pessoa vem de empate na última rodada por 1 a 1 com o CSA, em Maceió. Além do centroavante Jô, outro jogador do Belo que já passou pelo Tubarão é o goleiro Dalton, campeão paranaense em 2021.

Ficha Técnica

Londrina: Arthur; Thiago Ennes, João Maistro, Rayan e Maurício. Tauã, Kadi e Rafael Longuine. Henrique, Daniel Amorim e Calyson (Everton Moraes). Técnico: Claudinei Oliveira

Botafogo-PB: Dalton; Lenon, Reniê, Wendel Loman e Evandro. Gama, Edmundo e Bruno Leite (Dudu). Will Viana (Warley Jr.), Joãozinho e Gabriel Lima (Jô). Técnico: Evaristo Piza

Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)

Estádio: Café

Horário: 19h30

Ingressos: Arquibancada R$ 25 e Cadeiras R$ 40*

*valores mediante a doação de um quilo de alimento não perecível