A sequência de apenas uma derrota nos últimos oito jogos comprova a evolução do Londrina na Série C. No entanto, mesmo com boas apresentações, o time deixou escapar algumas vitórias e o reflexo disso é o desconforto na tabela.

Iago Teles volta ao time nesta segunda e o meia Gustavo França, último reforço, fica como opção no banco de reservas
Iago Teles volta ao time nesta segunda e o meia Gustavo França, último reforço, fica como opção no banco de reservas | Foto: Reginaldo Junior/LEC

O Tubarão começou a 11ª rodada em oitavo lugar, com 16 pontos - caiu para o nono lugar com o empate do Ypiranga - 1 a 1 com o ABC -, no sábado, na abertura da rodada -, e precisa vencer o Tombense nesta segunda-feira (1º), às 20h, no estádio do Café, para não ver ameaçada a sua classificação para a segunda fase. O time mineiro é rival direto e tem 17 pontos.

Leia mais sobre o LEC

LEC perde posição e faz jogo decisivo contra o Tombense

Líder e artilheiro no LEC, Daniel Amorim reencontra o Tombense

"Estamos sendo melhores que os adversários e dominando grande parte dos jogos. Não podemos ceder o resultado quando jogamos melhor. Precisamos caprichar mais na hora de fazer o gol e definir a partida quando estamos melhores. Senão podemos pagar caro como aconteceu em alguns jogos", frisou o técnico Claudinei Oliveira.

Já sob o comando de Claudinei, o Londrina dominou as ações na derrota para o Ferroviário e nos empates contra o Volta Redonda e o Botafogo-PB, na última rodada. Pontos desperdiçados e que hoje deixariam o time em uma situação bem mais tranquila em termos de classificação. Faltando nove jogos para o fim da primeira fase, o LEC projeta a necessidade de pelo menos mais 14 pontos para se classificar. O atual aproveitamento do Tubarão é de 53%.

"Precisamos manter o desempenho, mas alinhar com o resultado", apontou o centroavante Daniel Amorim, artilheiro alviceleste com três gols. "Temos trabalhado no dia a dia para melhorar e sermos mais efetivos na hora do jogo. O Londrina tem sido muito forte dentro de casa, com apenas uma derrota. Os bons jogos nos deixam confiantes para esta partida."

Nas últimas oito partidas, o LEC soma quatro vitórias, três empates e a derrota para o Ferroviário em Fortaleza, com um desempenho de 62%. O São Bernardo, atual quarto colocado, tem 60% de aproveitamento no geral.

Escalação

O LEC terá duas modificações no time titular. O zagueiro Rayan está suspenso e será substituído por Davi. No ataque, Iago Teles volta depois de cumprir suspensão. Henrique, poupado de alguns treinos durante a semana, passou a ser dúvida. Caso não jogue, Calyson entra no seu lugar. O meia Gustavo França, recém-contratado, ficará à disposição no banco de reservas.

O Tombense vem de duas vitórias seguidas e conta com alguns jogadores experientes como o goleiro Felipe Garcia, ex-Santos, e o zagueiro Roger Carvalho com passagens pelo São Paulo e Ponte Preta. Destaque para o centroavante Igor Bahia, autor de seis gols na competição até aqui. No último jogo, na vitória sobre o Caxias por 2 a 1, Bahia marcou os dois gols do time mineiro.

Ficha Técnica

Londrina: Arthur; Thiago Ennes, João Maistro, Davi e Maurício. Tauã, Kadi e Rafael Longuine. Henrique (Calyson), Daniel Amorim e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira

Tombense: Felipe Garcia; Pedro Costa, Rony, Roger Carvalho e Emerson Barbosa. Kaio Mendes, Pierre e Mikael. Pedro Oliveira, Rafinha e Igor Bahia. Técnico: Raul Cabral

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Estádio: do Café

Horário: 20h

Ingressos: R$ 25 (arquibancada) e R$ 40 (cadeiras)*

*Doação de um quilo de alimento não perecível