Apesar do artilheiro do Londrina na Série C ser o lateral Maurício com 3 gols, o ataque alviceleste evoluiu nas últimas rodadas e o técnico Claudinei Oliveira ganhou mais opções para montar o setor.

Everton Moraes marcou nos dois últimos jogos e aumentou a concorrência no ataque do LEC: "Espero ter mais oportunidades e ganhar mais minutos em campo"
Everton Moraes marcou nos dois últimos jogos e aumentou a concorrência no ataque do LEC: "Espero ter mais oportunidades e ganhar mais minutos em campo" | Foto: Reginaldo Junior/LEC

No sábado (22), contra o Botafogo (PB), Iago Teles será desfalque por suspensão. O treinador tem três opções para escolher o substituto: Everton Moraes, Calyson e Echaporã, recém-contratado.

Leia mais sobre o LEC

Claudinei Oliveira mantém base e LEC deslancha na Série C

Claudinei Oliveira elogia atuação no Sul e ressalta força do elenco

O LEC marcou 12 gols até aqui no Brasileiro, sete nos últimos cinco jogos, quando passou a ser dirigido por Claudinei.

Everton Moraes ganhou pontos com o treinador ao marcar nas duas últimas partidas depois de entrar nos minutos finais contra Sampaio Corrêa e São José. "Muito feliz por ter marcado nos dois últimos jogos e isso aumenta ainda mais a confiança", frisou o atacante, que tem sido o reserva de Daniel Amorim.

"Espero ter mais oportunidades, ganhar mais minutos em campo. Mas o que tem na minha cabeça é que se eu jogar 10, 15 minutos eu posso fazer a diferença e ajudar o Londrina. A disputa com o Amorim é sadia e ele é um grande jogador e o admiro muito. Ser o titular ou não, não depende só de mim."

Apesar de não estar jogando pelos lados, Everton Moraes pode ganhar uma chance no domingo e Claudinei Oliveira mudar o esquema e atuar com dois centroavantes. "Se optar por me escalar na ponta também estou preparado para ajudar", comentou Moraes, que só foi titular com Claudinei na derrota para o Ferroviário, em Fortaleza.

Apesar da boa fase de Everton Moraes, a tendência é que Calyson seja o escolhido pelo treinador para jogar, mantendo assim a mesma maneira de atuar da equipe, com três atacantes. Calyson ainda não marcou na Série C e não conseguiu reeditar os bons jogos do Paranaense, quando foi o artilheiro do LEC, com cinco gols.

Pela formação do elenco, Echaporã, que foi anunciado como reforço na última semana - o jogador estreou nos minutos finais da vitória sobre o São José -, chegou para disputar posição com Iago Teles e, por isso, seria natural a sua entrada. No entanto, como ainda não está totalmente adaptado ao clube, deve começar no banco.

Além de Maurício e Everton Moraes, marcaram para o Londrina na Série C Daniel Amorim (2), Iago Teles (2), Davi, Kadi e um gol contra.

"Espero que esta boa fase continue e os gols sigam saindo. Nunca fui de fazer muitos gols, sou mais da assistência. Mas me adaptei bem jogando na ala esquerda e estou muito feliz por este momento no clube", apontou o lateral Maurício, que tem jogado improvisado do lado esquerdo e é um dos destaques do Alviceleste no Brasileiro.

Londrina e Botafogo se enfrentam no sábado, às 19h30, no estádio do Café, pela 10ª rodada da Série C. O Tubarão é o sexto colocado, com 15 pontos, enquanto o time paraibano está na segunda posição, com 20.