Em uma partida emocionante na noite de quarta-feira (26), a APVE Londrina Basketball conquistou a primeira vitória no Campeonato Paranaense Feminino Adulto de Basquete. Pela segunda rodada da competição estadual, o time da casa aproveitou o apoio da torcida que esteve presente no Ginásio do Jardim Bandeirantes, em Londrina, e venceu a ADR Maringá pelo placar de 49 a 48.

No primeiro período, a APVE Londrina Basketball conseguiu impor uma forte defesa e encaixou boas jogadas de ataque. Com isso, a equipe ficou em vantagem: 14 a 10. No segundo quarto, o time visitante reagiu. Comandado pela ala/pivô Maria Vitória, cestinha da partida com 22 pontos, o grupo maringaense virou o placar e foi para o intervalo com placar favorável de 24 a 19.

Na volta dos vestiários, a ala/armadora Camila, que registrou 11 pontos na partida e foi a maior pontuadora londrinense, encaixou boas jogadas ofensivas e ajudou a reduzir a vantagem adversária de 40 a 38. Na reta final do jogo, a APVE Londrina Basketball conseguiu retomar a vantagem quando faltavam 19 segundos para zerar o cronômetro. A ADR Maringá não aproveitou a jogada ofensiva na última posse de bola e definiu a vitória londrinense.

"Foi um jogo muito pegado, uma vitória por apenas um ponto de diferença. Sair de quadra com esse resultado positivo foi muito importante para nós. Depois da derrota na estreia, nós treinamos muito para que nossa sequência tivesse uma vitória e conseguimos", comemora Camila, ala/armadora da APVE Londrina Basketball.

O próximo desafio na competição estadual será novamente contra a ADR Maringá, mas dessa vez na casa das adversárias. A partida está marcada para 3 de julho, às 20h.

Na temporada 2024, o projeto feminino da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Prefeitura de Esportes de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, do Comitê Brasileiro de Clube, da Unicesumar e da Unimed Londrina. Além disso, o projeto tem apoio do Restaurante Londrinense, da Casa de Carnes Paraná, da academia Arizona Cross, da D'Mille Alimentos, da Fisioterapia Vinicius Coelho e da nutricionista Gabriela Lima.