Favoritos em todas as competições que disputam, Flamengo e Palmeiras começam a travar um duelo quase sem concorrentes pela ponta do Campeonato Brasileiro. Os dois rivais jogam fora de casa nesta quarta-feira (26) pela 12ª rodada com a missão de seguirem na frente.

Sem perder há sete jogos, o Flamengo tem conseguido superar as ausências dos convocados, são cinco titulares, para a disputa da Copa América. O time do técnico Tite sofreu apenas uma derrota em 11 jogos e tem o melhor ataque do Brasileiro, com 19 gols. Na última rodada, venceu o clássico contra o Fluminense por 1 a 0. O rubro-negro soma 24 pontos.

Para a partida desta quarta contra o Juventude, às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Tite não poderá contar com o atacante Bruno Henrique, que sofreu um trauma no pé esquerdo, e não viajou para o Rio Grande do Sul. Victor Hugo entra no seu lugar. David Luiz, com dores no joelho, ficará no banco de reservas.

O Flamengo deve ir a campo com Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Victor Hugo, Luiz Araújo e Pedro. O Juventude é o 12º colocado, com 13 pontos.

Embalado

Depois de um período de instabilidade na temporada, o Palmeiras voltou a jogar bem e soma cinco vitórias seguidas. O Verdão encostou na liderança e tem 23 pontos. O técnico Abel Ferreira encontrou alternativas para suprir as ausências - a principal delas, a convocação de Endrick, que depois da Copa América vai para o Real Madrid - e viu jogadores como Raphael Veiga e Estevão serem decisivos nas últimas partidas. Os dois comandaram a vitória por 3 a 1 sobre o Juventude.

Para a partida desta quarta contra o Fortaleza, às 21h30, na Arena Castelão, o técnico português deve seguir com o revezamento no elenco e jogadores como Aníbal Moreno, Piquerez e Rony, que iniciaram no banco na última partida, devem começar como titulares.

O Verdão deve ir a campo com: Weverton; Mayke, Murilo, Naves e Piquerez (Vanderlan); Aníbal (Fabinho), Zé Rafael, Raphael Veiga e Gabriel Menino; Estêvão e Flaco López (Rony). O Fortaleza vem de um empate fora de casa com o Atlético-MG e ocupa a 11ª colocação, com 14 pontos.

Timão

O Corinthians aposta no fator casa para sair da zona do rebaixamento. O Timão recebe nesta quarta-feira o Cuiabá, às 20h, na Neo Química Arena. O Alvinegro, que não ganha há sete jogos - três vitórias e quatro empates -, é o 18º colocado, com oito pontos, e somente uma vitória em 11 jogos.

Bastante pressionado, o técnico António Oliveira terá o retorno do centroavante Yuri Alberto, após cumprir suspensão. Já Carlos Miguel não joga mais pelo clube. Após alegar uma lesão no tornozelo para não jogar contra o Athletico, o jogador desagradou ao treinador e a diretoria e não será mais utilizado. O goleiro está a caminho do futebol inglês.

Com isso, Matheus Donelli, um dos destaques no empate com o Athletico, segue como titular e tem agradado a todos no clube. O Corinthians está próximo de anunciar a contratação por empréstimo do goleiro Hugo Souza, que pertence ao Flamengo. O Cuiabá é o 14º colocado, com 11 pontos.