Atlético Mineiro e Palmeiras fecham nesta segunda-feira (17) a nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os rivais se enfrentam na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 20h30. Os dois times estão separados por apenas um ponto na classificação e tentam se aproximar dos primeiros colocados.

O Verdão é tem 14 pontos, enquanto o Galo aparece com 13. Os dois conquistaram vitórias na última rodada. O Alviverde passou pelo Vasco por 2 a 0, com grande atuação do garoto Estevão, o melhor em campo com duas assistências. Já o Alvinegro ganhou, de virada, do Red Bull Bragantino, por 2 a 1, em Bragança Paulista.

O Palmeiras divulgou que Dudu não será relacionado para a partida contra o Atlético-MG.

"A pedido do Departamento de Futebol, o atleta não foi relacionado para a viagem a Belo Horizonte (MG), onde o Palmeiras enfrenta amanhã o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Dudu é atleta do clube e tem contrato vigente até o fim de 2025", diz a nota do Palmeiras.

O comunicado ainda reforça que o jogador treinou normalmente com o elenco alviverde na manhã deste domingo (16). "O atacante Dudu se apresentou para o treino deste domingo (16) na Academia de Futebol e teve uma conversa com o técnico Abel Ferreira."

Segundo o técnico Abel Ferreira, o atacante ainda não se sente 100% confortável. O treinador detalhou, após a vitória pelo Brasileirão, que tem tido frequentes conversas com o camisa sete.

"A verdade é que ele ainda não se sente 100% confortável. Fez um jogo-treino muito bom, já tinha feito outro anterior, alinhei algumas coisas com ele e gostei do que ele disse: 'Professor, estou disponível, se calhar não estou confortável para jogar, mas queria ir com a equipe e estar com a equipe'. Disse a ele que é um dos nossos capitães, líderes e que queria que ele estivesse com o grupo", afirmou Abel.

O interesse do Cruzeiro em Dudu também pode ter influenciado na decisão de não levá-lo a Belo Horizonte. A Raposa teria oferecido salário superior ao pago pelo Palmeiras. (Com Folhapress)