A UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná) promoverá, neste sábado (27), a segunda edição do projeto “Parque em Movimento”. A ação será realizada no Parque Universitário de Ciência, Cultura e Inovação (Av. Marciano de Barros, 700, Bairro Estação, Jacarezinho), a partir das 13h, com diversas atividades recreativas para todos os públicos.

Iniciativa da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade, o “Parque em Movimento”, acontece em um sábado a cada dois meses. “A primeira edição foi um sucesso e, devido a muitos pedidos, a segunda edição será mais um dia de recreação com atividades para a família”, destacou coordenador da ação, Ricardo de Oliveira.

Entre as atividades recreativas para os participantes estão cama elástica, pular corda, futebol, vôlei, pintura facial, escorrega lona, pintura de desenhos e xadrez gigante.

“Nós contamos com a presença de toda a família para aproveitar o dia de diversão. Não esqueçam de trazer sua garrafa para beber água, passar repelente e protetor solar, utilizar boné e roupas confortáveis, além de trazer uma toalha para secar as crianças”, frisou Oliveira.

SAÚDE

A segunda edição do evento também terá ações voltadas à saúde. A UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim São Luís participará do Parque em Movimento, aferindo pressão arterial e glicemia capilar, além de promover a vacinação contra a gripe para as pessoas do grupo prioritário que ainda não se vacinaram.

Fazem parte do grupo prioritário para a vacinação crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas, idosos com 60 anos ou mais. Também podem se vacinar quilombolas; população em situação de rua; trabalhadores da saúde; professores; pessoas com doenças crônicas tão transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes em medidas socioeducativas; povos indígenas; caminhoneiros; trabalhadores portuários; força de segurança, salvamento e Forças Armadas; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; pessoas com deficiência permanente; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade.

(Com informações da UENP)